:: A Clockwork Blog ::

19.12.06

DEMOCRACIA CHARLES BRONSON

Triste ironia. Escrevi cinco dias atrás sobre a imoral decisão do Congresso em aumentar os próprios salários e sobre a necessidade de ação. Só não esperava tão cedo que alguém incorresse no erro de confundir ação com agressão, protesto com violência, indignação com pura estupidez.

O nome da mulher ao lado é Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45 anos. Fazendo valer seu livre-arbítrio como cidadã pagadora de impostos e revoltada com a “classepolitika” (como poderia dizer Elio Gaspari), ela simplesmente pegou uma faca e, no melhor estilo Charles Bronson, foi atrás de vingança com as próprias mãos. Sobrou para o deputado federal pela Bahia ACM Neto, o playmobil (como diria José Simão).

Felizmente ele já está bem, pois a facada desferida nas costas não atingiu nenhum órgão vital. Não caio nem um pouco de amores pela família Magalhães, dona do Estado da Bahia, apenas defendo que ações, digamos, menos incisivas seriam mais eficientes. E mais legítimas.

Os motivos do ataque teriam sido dois. De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, a agressora procurou o deputado para cobrar uma promessa que ele teria feito a ela de liberar seu FGTS junto à Caixa Econômica Federal. Como não teria sido atendida pelo neto do ACM, ela ficou nervosa e resolveu praticar a agressão.

Segundo o delegado, Rita de Cássia também citou o aumento de mais de 90,7% nos salários dos parlamentares, aprovado pelo Congresso na semana passada, como motivo secundário para o ataque.

Facadas não adiantam. ACM Neto – infelizmente – tem legitimidade para continuar vivo e atuando como deputado. O playmobil foi reeleito em outubro para mais um mandato de deputado federal, com 436.966 votos. Uma senhora legitimidade, por sinal, figurando como o mais votado no Estado e com uns bons 130 mil votos à frente do segundo colocado.

Paciência.


Crédito da foto: Romildo de Jesus/AE

3 Comments:

  • Por essas e outras é que me controlo para não comprar uma arma...

    By Anonymous Anônimo, at 4:51 PM  

  • Oi Paulo. Ainda repercutindo a vitória do nosso amado Colorado... a festa no Beira-Rio foi inesquecível. Pena que não fostes.
    Falando em deputados, senadores e salários abusivos... o STF, em um gesto nem tão nobre assim, resolveu barrar o aumento. Ainda vai rolar muita água debaixo da ponte por conta dessa história. Pelo menos, não vai ter convocação extraordinária para aprovar o auto-aumento. Sem falar na também polêmcia questão do teto salarial do funcionalismo público...
    Beijos! Ah, um ÓTIMO NATAL PRA TI E PRA TUA FAMÍLIA!

    By Blogger , at 11:51 AM  

  • Paulo!!! achei teu blog! hehe... pena que achei na madruga, mas amanhã juro que leio ele com calma!
    beijokas
    Rita

    By Blogger M.R., at 2:20 AM  

Postar um comentário

<< Home